Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Avenida Paralela, em Salvador, têm vivido um dia de apreensão. O Metro1 teve acesso a prints de mensagens anônimas que circulam em grupos de alunos e de pais da escola, na qual uma ameaça de “massacre” nas dependências do colégio está sendo divulgada. Segundo as mensagens, uma aluna do oitavo ano da escola teria ameaçado os colegas e dito que cometeria o ato nesta sexta-feira (8).
O Metro1 ouviu dois pais de alunos da escola que se mostraram preocupados com a situação. Por medo, os responsáveis pediram anonimato e disseram que seus filhos não foram à escola nesta manhã. “Ele está em semana de provas e mesmo assim não foi, não nos sentimos seguros de mandar”, diz uma das mães. Segundo ela, os próprios alunos chegaram a trocar mensagens preocupados com a possibilidade de algo grave acontecer. “Os meninos estão com medo, falando do que levariam pra escola, o que fariam pra se defender”, completou.
Outra mãe afirmou que a informação que chega aos pais é que a autora da ameaça seria vítima de bullying na escola e que teria ameaçado ir à aula levando uma arma branca. Em um dos prints aos quais o Metro1 teve acesso, uma mãe escreve que procurou a direção da escola, que teria confirmado o ocorrido e dito que a família da garota foi chamada para uma reunião.
A reportagem procurou o Salesiano para esclarecimentos sobre o caso e aguarda resposta.
Política ACM Neto é empossado vice-presidente nacional do União Brasil
Bahia Polícia Civil deflagra operação que mira homicídios e tráfico de drogas
Bahia Acusado de matar ex-esposa em Ipirá é condenado a 16 anos de prisão
BA Jerônimo garante que governo dará prioridade na apuração do caso de garoto de 10 anos morto na porta de casa
Polícia 66ª CIPM apreende submetralhadora e R$ 5,4 mil em notas falsas em Feira de Santana
Política Dois deputados baianos vão integrar CPI que investigará MST