Quarta, 17 de Agosto de 2022
71 99208-9314
Polícia Polícia

Dois PMs são presos por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas

Militares chegaram a extorquir R$ 200 mil; prisões são desdobramentos da Operação Vindicta e foram cumpridas em Seabra e Serrinha; armas e drogas foram encontradas

26/11/2021 09h50
Por: Redação
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois policiais militares envolvidos com uma quadrilha especializada em extorsões mediante sequestros foram presos, nesta sexta-feira (26), em Seabra e Serrinha. As prisões são desdobramentos da Operação Vindicta. Com os PMs, foram apreendidas armas, drogas e munições. 

Na casa de um dos suspeitos, em Seabra, foram localizados pinos de cocaína, porções de maconha, arma, cartões de crédito e munições. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos para ajudar nas investigações. 

"Fazem parte de uma quadrilha envolvida em extorsão mediante sequestro que atua em Salvador e Interior do estado. Estamos tentando localizar outros alvos em Salvador", explicou o Coordenador de Repressão à Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan.

A quadrilha extorquia de uma das vítimas a quantia de R$ 200 mil e a mantinha em um cativeiro. "O cativeiro funcionava nas proximidades da própria residência de um dos PM preso", explicou o coordenador de Seabra,  delegado Thomas Galdino. 

A Vindicta foi deflagrada nesta manhã pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Seabra) e a Corregedoria da Polícia Militar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.