O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reafirmou, neste domingo (2), seu compromisso com Feira de Santana e o Portal do Sertão durante plenária de lançamento de sua candidatura à reeleição. Realizado no Ville Convention, o encontro reuniu, segundo os organizadores, mais de 850 apoiadores, além do deputado federal Zé Neto (PT), vereadores, prefeito e vice-prefeita de Anguera, Mauro Vieira e Karine Santos, ex-prefeitos e lideranças políticas e comunitárias da região. O ato ocorreu dois dias após o nome de Robinson ser oficializado pelo PT para a disputa de um novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.
Durante a plenária, Robinson destacou a parceria com o presidente Lula (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) como estratégica para a atração de investimentos e a execução de obras na Bahia e no Portal do Sertão. O deputado também ressaltou a atuação conjunta com Zé Neto (PT) na articulação de emendas e ações para Feira de Santana.
“É o meu compromisso com a Bahia, com Feira de Santana, com o Portal do Sertão, onde a gente tem uma presença e uma identidade muito grande, trazendo, na parceria com o presidente Lula e com o governador Jerônimo Rodrigues, investimentos importantes para transformar a Bahia e a região”, afirmou.
Entre as ações e investimentos destacados pelo parlamentar estão a duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana, obras de infraestrutura, investimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, a ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade, a implantação do primeiro Hospital Oncológico do interior, o novo Centro de Convenções e Teatro Carlos Pitta e a expansão das escolas de tempo integral.
Robinson também defendeu a duplicação da BR-101 no trecho entre Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus como uma das prioridades para melhorar a mobilidade e fortalecer a integração regional.
“São investimentos importantes que só os governos populares de Lula e Jerônimo têm compromisso de realizar. Garantir uma bancada de deputados alinhada e comprometida com essas prioridades é fundamental para que o presidente e o governador trabalhem com mais força e tranquilidade”, ressaltou.
Na plenária, Robinson cobrou a construção do Hospital Municipal de Feira de Santana pela Prefeitura. Segundo o deputado, o governo estadual pode contribuir com a iniciativa, mas a responsabilidade pela construção é do município.
“Na saúde, eu estou cobrando que o prefeito cumpra a sua promessa de construir o Hospital Municipal de Feira. O governo do Estado pode apoiar, mas o prefeito tem que fazer a sua parte”, disse.
No encontro, o deputado Robinson reafirmou seu compromisso com Feira e o Portal do Sertão.
“Eu vou continuar com essa minha prioridade de atuação, ao lado de Lula e ao lado de Jerônimo. É isso que eu reafirmo: o meu compromisso com Feira de Santana e com todos os municípios que fazem parte do Portal do Sertão”, concluiu.
Entre as lideranças presentes estavam o deputado federal Zé Neto; o vereador Professor Ivamberg, de Feira de Santana; os vereadores Edmundo Pracista, de Santo Estêvão, Geni, de Irará, e Del de Tocos, de Antônio Cardoso; o prefeito de Anguera, Mauro Vieira, e a vice-prefeita Karine Santos; o ex-deputado Bira Coroa; a diretora dos espaços culturais do Estado, Larissa Santana; o suplente de vereador Raimundão de Souza, de Feira de Santana; e os ex-prefeitos Fernando Bispo, de Anguera, e Toinho Santiago, de Antônio Cardoso.
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana
Política Entenda por que Flávio Bolsonaro pediu desculpas a Michelle
Política Bolsonaro apresentou soluços por 36 horas seguidas, diz relatório médico ao STF
Política Moraes suspende visitas de Flávio a Jair Bolsonaro por 90 dias e cita divulgação de carta