Sexta, 26 de Abril de 2024
Polícia Polícia

PF cumpre mandados de prisão em operação contra fraudes no seguro-desemprego

Mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana

20/07/2021 09h13
Por: Redação
Foto: Divulgação, Ascom/Polícia Federal
Foto: Divulgação, Ascom/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre três mandados de prisão e outro de busca e apreensão em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (20). A Operação Alarife foi deflagrada com o objetivo de elucidar fraudes ao programa seguro-desemprego.

A investigação detectou que foram abertas empresas na Junta Comercial da Bahia com a utilização de documentos falsos com o único intuito de registrar falsos vínculos empregatícios para possibilitar o recebimento de seguro-desemprego.

De acordo com informações da Polícia Federal, os fraudadores obtiveram em Feira de Santana certificados digitais com a utilização de documentos falsos, e fizeram 59 requerimentos de seguro-desemprego, causando um prejuízo de R$ 230.926,26 aos cofres públicos.

Ao todo, um mandado de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporárias estão sendo cumpridos em Feira de Santana. Além disso, um mandado de busca e apreensão também está sendo cumprido em Petrolina, Pernambuco.

Todos os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.