Quarta, 24 de Abril de 2024
Polícia Eleições 2022

Pesquisa Datafolha deixa aliados de Bolsonaro em alerta e preocupa governo

Três interlocutores de Bolsonaro reconheceram que o levantamento evidência o pior momento do governo

13/05/2021 09h59
Por: Redação
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

A pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (12) acendeu o sinal de alerta entre aliados do governo e até mesmo no Palácio do Planalto. O levantamento mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida eleitoral e derrotando o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, por ampla margem de votos.

De acordo com o Datafolha, no primeiro turno, Lula tem 41% das intenções de voto, e Bolsonaro, 23%. Num eventual segundo turno entre os dois, conforme a pesquisa, Lula tem 55% das intenções de voto, e Bolsonaro, 32%.

Ao blog de Gerson Caamrotti, do portal G1, três interlocutores de Bolsonaro reconheceram que o levantamento evidência o pior momento do governo e reflete uma avaliação negativa do governo no enfrentamento da pandemia, além da difícil situação econômica do país, com inflação elevada, aumento da taxa de juros e perda de renda do brasileiro.

Segundo a publicação, há também o reconhecimento, entre aliados do Planalto, de que a CPI da Covid tem fragilizado a imagem do governo ao colocar no foco a atuação do governo Bolsonaro na pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.