A pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (12) acendeu o sinal de alerta entre aliados do governo e até mesmo no Palácio do Planalto. O levantamento mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida eleitoral e derrotando o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, por ampla margem de votos.
De acordo com o Datafolha, no primeiro turno, Lula tem 41% das intenções de voto, e Bolsonaro, 23%. Num eventual segundo turno entre os dois, conforme a pesquisa, Lula tem 55% das intenções de voto, e Bolsonaro, 32%.
Ao blog de Gerson Caamrotti, do portal G1, três interlocutores de Bolsonaro reconheceram que o levantamento evidência o pior momento do governo e reflete uma avaliação negativa do governo no enfrentamento da pandemia, além da difícil situação econômica do país, com inflação elevada, aumento da taxa de juros e perda de renda do brasileiro.
Segundo a publicação, há também o reconhecimento, entre aliados do Planalto, de que a CPI da Covid tem fragilizado a imagem do governo ao colocar no foco a atuação do governo Bolsonaro na pandemia.
Política ACM Neto é empossado vice-presidente nacional do União Brasil
Bahia Polícia Civil deflagra operação que mira homicídios e tráfico de drogas
Bahia Acusado de matar ex-esposa em Ipirá é condenado a 16 anos de prisão
BA Jerônimo garante que governo dará prioridade na apuração do caso de garoto de 10 anos morto na porta de casa
Polícia 66ª CIPM apreende submetralhadora e R$ 5,4 mil em notas falsas em Feira de Santana
Política Dois deputados baianos vão integrar CPI que investigará MST