Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Política

Tribunal tem votos suficientes para impeachment de Witzel

Placar está em 7x0 contra o governador afastado do Rio de Janeiro; sessão ainda julgará se ele perderá direitos públicos

30/04/2021 17h47
Por: Redação
Foto: reprodução TV Globo
Foto: reprodução TV Globo

O Tribunal Especial Misto que julga o processo de impeachment de Wilson Witzel já tem votos suficientes para destituir o governador afastado. Além do relator, deputado Waldeck Carneiro (PT), todos os outros jugadores apoiaram a destituição de Witzel.

Já votaram Carlos Macedo (Republicanos), Chico Machado (PSD) e Alexandre Freitas (Novo), além dos desembargadores José Carlos Maldonado, Fernando Foch e Teresa Castro Neves. Após os 11 votos, caberá ao colegiado decidir se Witzel perde os direitos políticos por cinco anos. Para isso ocorrer, também são necessários sete votos ou mais.

O ex-juiz e filiado ao PSC por crime de responsabilidade e corrupção na condução da pandemia de Covid-19. Em seu parecer, o relator defende a perda dos direitos políticos pela pena máxima (cinco anos). Fonte: CNN Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.