O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aceitou um convite para participar de um almoço com mulheres líderes de empresas, no Palácio do Tangará, em São Paulo, na sexta-feira (29). De acordo com os organizadores do evento, 48 empresárias vão participar do encontro, que ainda irá contar com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e das ministras Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Família e Direitos Humanos) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).
Segundo a presidente executiva do Grupo Voto e organizadora do evento, Karim Miskulin, a ideia do almoço surgiu após ela notar que nenhuma mulher participava dos encontros recentes do presidente com empresários.
“As mulheres estão mais bem preparadas e ocupando cargos mais importantes nas organizações ano após ano, mas ainda há uma barreira no relacionamento delas com a política e os núcleos estratégicos do poder”, afirmou.
Entre as convidadas para o almoço estão Dulce Pugliese, cofundadora da Amil; Janete Vaz, fundadora do laboratório Sabin; Stella Damha, sócia do grupo de construção civil Damha; Edna Onodera, fundadora da rede de franquias de estética Onoderas; Marina Willisch, vice-presidente da General Motors; Cristiane Lacerda, diretora do Carrefour; e Marly Parra, do Instituto Unidos pelo Brasil e ex-executiva da E&Y e GPA.
Política Heleno deixa regime fechado e passa a cumprir prisão domiciliar
Política Lula prepara ato no Planalto para relembrar invasão de 8 de janeiro
Política Rui Costa e Fernando Haddad preparam saída dos ministérios em 2026
Política Lula diz que avaliará veto caso Senado aprove redução de pena de Bolsonaro
Política Em sessão na Assembleia, deputados aprovam mudanças no Planserv
Política Flávio Bolsonaro tem pior desempenho contra Lula entre nomes da direita para 2026