Terça, 16 de Abril de 2024
Política Covid-19

Bolsonaro volta a divergir de Queiroga, Pacheco e Lira sobre medidas contra a Covid-19

'Não é ficando em casa que vamos solucionar esse problema', disse o presidente após ministro da Saúde pedir para a população evitar aglomerações

31/03/2021 14h36
Por: Redação
Foto : Marcos Corrêa/PR
Foto : Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar hoje (31) medidas de distanciamento social após a primeira reunião do novo comitê formado pelo governo e Congresso para discutir ações contra a pandemia do coronavírus. 

A declaração de Bolsonaro foi na linha contrária às feitas por outros participantes da reunião que também fizeram pronunciamento: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

"Não é ficando em casa que nós vamos solucionar esse problema. Essa política [distanciamento social] ainda está sendo adotada, mas o espírito dela era se preparar com leitos de UTI, respiradores, para que pessoas não viessem a perder as suas vidas por falta de atendimento", afirmou Bolsonaro. 

Queiroga, por outro lado, reforçou que no feriado não pode haver aglomerações desnecessárias. "É importante usar máscara, manter o isolamento. É importante fazer isso. Medidas extremas não são desejadas. Então vamos fazer isso", disse o ministro da Saúde.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.