Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Política Política

Centrão se alinha com empresários para dar ultimato a Bolsonaro

Cobranças mais urgentes são a demissão de Ernesto Araújo e de Ricardo Salles

28/03/2021 08h55
Por: Redação
Foto : Marcos Brandão/Senado Federal
Foto : Marcos Brandão/Senado Federal

Os mais de 300 mil mortos por Covid-19 e a crise na economia levaram os presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a se alinhar com grandes empresários, representantes de bancos e do mercado financeiro para intervir nos rumos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, os dois parlamentares têm colocado o impeachment como possibilidade caso as conversas entre Congresso e governo fracassem. 

As cobranças mais urgentes do setor econômico são a demissão dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A crítica é que Araújo atrapalha as negociações internacionais por vacinas, enquanto Salles é visto como obstáculo na relação com Washington devido à sua política ambiental criticada em todo o mundo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.