A Frente Parlamentar Mista da Educação, grupo formado por 301 deputados e 38 senadores, criou uma comissão especial para debater e criar leis que permitam a volta segura às aulas presenciais segundo parâmetros científicos, a distribuição de internet gratuita para professores e alunos carentes, e a garantia de merenda mesmo quando as aulas estiverem suspensas. O objetivo é que as leis sejam aprovadas no Congresso até o fim deste primeiro semestre. A informação é do G1.
O novo presidente do grupo, eleito ontem (23), é o deputado federal Israel Batista (PV-DF), que vai assumir o posto antes ocupado pela deputada Dorinha Seabra (DEM-TO).
A ideia dos parlamentares é debater e definir parâmetros para padronizar as decisões locais, de acordo com descobertas de pesquisas científicas. "O Congresso Nacional não pode esperar pelo poder executivo, que já demonstrou que não tem compromisso com as pautas mais urgentes", diz Israel Batista.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha