Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Política Covid-19

Deputados e senadores criam comissão para tratar crise da pandemia na educação

Objetivo é preencher espaço deixado pelo MEC, segundo o deputado federal Israel Batista (PV-DF), presidente do colegiado

24/03/2021 13h15
Por: Redação
Foto : Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Foto : Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar Mista da Educação, grupo formado por 301 deputados e 38 senadores, criou uma comissão especial para debater e criar leis que permitam a volta segura às aulas presenciais segundo parâmetros científicos, a distribuição de internet gratuita para professores e alunos carentes, e a garantia de merenda mesmo quando as aulas estiverem suspensas. O objetivo é que as leis sejam aprovadas no Congresso até o fim deste primeiro semestre. A informação é do G1.

O novo presidente do grupo, eleito ontem (23), é o deputado federal Israel Batista (PV-DF), que vai assumir o posto antes ocupado pela deputada Dorinha Seabra (DEM-TO).

A ideia dos parlamentares é debater e definir parâmetros para padronizar as decisões locais, de acordo com descobertas de pesquisas científicas. "O Congresso Nacional não pode esperar pelo poder executivo, que já demonstrou que não tem compromisso com as pautas mais urgentes", diz Israel Batista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.