O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que a live de Carnaval liderada pelo cantor Bell Marques no último domingo (14) cumpriu com todas as exigências para se apresentar no Forte São Marcelo. Não houve nenhuma contrapartida oferecida pelo artista pela apresentação, como é comum nesses casos.
Em nota, o órgão apontou que foram ouvidos especialistas da área técnica e da Advocacia Geral da União – já que o Iphan é um órgão ligado ao governo federal –, “que se manifestaram pela possibilidade da concessão da autorização do evento, tendo em vista seu caráter cultural, o curto prazo de duração e o fato de as estruturas montadas não trazerem danos ao bem protegido”.
O show estava marcado para o Farol da Barra, mas a Prefeitura Municipal sugeriu a alteração do local para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. “O requerente – RP Produção e Edição Musical LTDA – protocolou pedido para a realização das gravações no final do mês de janeiro de 2021 no Forte de São Marcelo, juntando toda a documentação técnica necessária à avaliação do pedido, incluindo estruturas a serem montadas”, diz a nota.
Entretenimento Simone Tebet anuncia saída do Planejamento e mira candidatura ao Senado em 2026
Entretenimento Oscar 2026: “O Agente Secreto” recebe quatro indicações; confira lista de indicados
Televisão BBB26: Participante desiste de reality após assediar sister; equipe se pronuncia
Entretenimento “O Agente Secreto” se torna o primeiro filme brasileiro a vencer dois prêmios no Globo de Ouro
Entretenimento ‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice como Melhor Filme Internacional
Entretenimento Edson Gomes esclarece boatos sobre sua aposentadoria; veja comunicado