Terça, 16 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Vitória supera o Botafogo-SP e garante permanência na Série B

A equipe precisava apenas de um empate.

27/01/2021 09h39
Por: Redação
Vitória supera o Botafogo-SP e garante permanência na Série B

O Vitória venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta terça-feira (26), no Barradão, válido pela penúltima rodada da Série B. O resultado foi mais que suficiente para confirmar a permanência do time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas na Segunda Divisão. A equipe precisava apenas de um empate.

Com a vitória, o Leão chegou aos 45 pontos e subiu para a 15ª posição. O time rubro-negro não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, que tem 39 e aparece em 17º. O resultado rebaixou a equipe catarinense para a Série C.

Só para cumprir tabela, o Vitória encerra a sua participação na Série B desta temporada contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (29), às 21h30, no Bento de Freitas.

O JOGO

O técnico Rodrigo Chagas precisou fazer uma mudança forçada logo aos oito minutos. O volante Guilherme Rend sofreu um problema na posterior da coxa e deu lugar ao meia Dudu.

Precisando de um empate para garantir a permanência na Série B, o Vitória foi para cima do Botafogo-SP para tentar resolver logo o problema.

Aos 20, o Vitória quase abriu o placar. Lucas Cândido chutou rasteiro, o goleiro Igor soltou a bola, que chegou a bater na trave, mas ele conseguiu se recuperar e ficou com a redonda. Três minutos depois, Fernando Neto recebeu a bola enfiada e cruzou para Alisson Farias, que cabeceou na entrada da pequena área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Vitória chegou a balançar as redes aos 45 com Léo Ceará, mas o árbitro assinalou impedimento do centroavante e anulou o gol. O camisa 9 estava adiantado.

Mesmo rebaixado, o Botafogo-SP não estava morto dentro de campo. Aos 48, Matheus Anjo recebeu cruzamento e deu um peixinho. A bola chegou a quicar na frente de César, que deu uma manchete. O lateral Van apareceu e mandou para escanteio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.