Domingo, 19 de Maio de 2024
Internacional Mundo

Mesmo com vacinação, Inglaterra amplia restrições após Londres entrar em alerta máxima

País europeu também identificou variante do novo coronavírus com transmissão mais rápida presente no sul

16/12/2020 17h13
Por: Redação
Mesmo com vacinação, Inglaterra amplia restrições após Londres entrar em alerta máxima

Com quase 140 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, o Reino Unido ampliou as restrições a atividades para conter o avanço do novo coronavírus. Hotéis, restaurantes e locais de entretenimento voltaram a fechar as portas em Londres nesta quarta-feira (16), apenas duas semanas depois que a Inglaterra saiu do segundo confinamento. As informações são do G1.

Na Inglaterra, 108 mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech. Porém, a segunda onda da pandemia colocou a cidade de Londres e áreas do sudeste da Inglaterra no nível máximo de alerta, mas regiões do norte da Inglaterra já estavam nessas condições. Na semana passada, o ministro da Saúde, Matt Hancock, anunciou a descoberta de uma variante do Sars-CoV-2 com transmissão mais rápida e presente no sul do país.

Isso implica também no fechamento de espaços culturais, como cinemas, teatros e museus e locais de lazer, como as pistas de boliche. As medidas incluem ainda a limitação dos contatos sociais: está proibido encontrar pessoas com quem você não convive em locais fechados e os contatos em áreas a céu aberto, como parques e praias, não podem superar seis pessoas, incluindo as crianças. Lojas, salões de beleza e academias podem permanecer abertas, assim como as escolas.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.