O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (31) que chegou a um acordo com a presidente do México, Claudia Sheinbaum, para prorrogar por 90 dias um pacto comercial entre os dois países. Segundo Trump, o objetivo é negociar um novo acordo durante esse período.
“O México continuará pagando uma tarifa de 25% sobre fentanil, 25% sobre carros e 50% sobre aço, alumínio e cobre”, escreveu Trump em sua conta na rede social Truth Social. “Além disso, o México concordou em encerrar imediatamente suas barreiras comerciais não tarifárias, que eram muitas”, acrescentou.
O atual acordo entre os dois países inclui medidas de controle alfandegário, cooperação industrial e tarifas específicas, especialmente voltadas para o combate à entrada de fentanil, um opioide sintético frequentemente citado por Trump como parte de sua política de segurança nacional.
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”
Mundo Tremor causa desmoronamento de mina e acidente deixa mortos no Chile
Jubileu Jubileu da Juventude: direto de Roma, Uchoa realiza mais uma cobertura internacional
Internacional Trump diz que anunciará novas tarifas contra o Brasil: “Não tem sido bom para nós”
Mundo Família acusa negligência e deve acionar Justiça após morte de brasileira durante trilha em vulcão na Indonésia
Mundo Juliana Marins é resgatada sem vida quatro dias após queda em trilha na Indonésia