O Bahia viajou até a Argentina para enfrentar o Unión Santa Fé pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi o jogo de volta da fase, já que o primeiro foi 1 a 0 para a equipe tricolor. Com o empate sem gols, o time baiano se valeu do regulamento e avançou para a próxima fase. Com vantagem, o Bahia ainda jogou com um jogador a mais em todo o segundo tempo, após Luna Diale ser expulso com cartão vermelho.
Mesmo assim, o time comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates, substituto de Mano Menezes, infectado pela Covid-19, segurou o empate. Com o resultado, o Bahia avançou para as quartas de final e agora aguarda o resultado do duelo entre Vasco e Defensa y Justicia, na quinta-feira (3).
Por ter passado de fase, o Bahia embolsa 600 mil dólares (R$ 2,6 milhões). O próximo compromisso do Esquadrão é no sábado (5), pela Série A. O Bahia recebe o Ceará na Fonte Nova, às 19h. O tricolor ocupa a 13ª posição da competição, com 28 pontos.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025