O Partido dos Trabalhadores (PT) é a legenda com mais candidatos no 2º turno das eleições municipais deste ano. Os petistas estão em 15 das 57 disputas em todo o país.
Na Bahia, os embates são com o MDB: em Feira de Santana, entre Zé Neto e Colbert Martins; e em Vitória da Conquista, entre Zé Raimundo e Herzem Gusmão. Em todo o Brasil, as disputas são com o Democratas, em Contagem (MG), Cariacica (ES) e Santarém (PA); PSB, em Recife (PE), Juiz de Fora (MG) e Mauá (RJ); PSDB, em Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS); e PSD, em Diadema (SP) e Guarulhos (SP).
Neste ano, o segundo turno era possível em 95 cidades do país, porque têm mais de 200 mil eleitores. Desse total, 35 municípios decidiram seus candidatos no primeiro turno, que aconteceu neste domingo (15). Salvador é uma das cidades, que elegeu Bruno Reis (DEM) com 64,20% dos votos válidos.
De acordo com informações do G1, em outras três cidades a situação está indefinida. Em Macapá, a eleição foi adiada devido ao apagão que atingiu 13 das 16 cidades do Amapá; e Duque de Caxias e Volta Redonda, no Rio de Janeiro, onde os candidatos mais votados tiveram suas candidaturas indeferidas. Ambos ainda recorrem.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos