Recomeça nesta segunda-feira (16) a campanha para prefeito em cidades cuja disputa será decidida em 29 de novembro. A nova rodada do pleito ocorrerá em 57 cidades com mais de 200 mil habitantes. Destes municípios, 18 são capitais.
De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos já podem realizar atos de campanha, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes a partir das 17h de hoje, 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno (sempre no horário local). Os eventos presenciais, no entanto, não poderão concentrar aglomerações e devem ser promovidos respeitando as regras d prevenção à Covid-19.
Nenhum dos postulantes que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.
As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de Covid-19.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos