Recomeça nesta segunda-feira (16) a campanha para prefeito em cidades cuja disputa será decidida em 29 de novembro. A nova rodada do pleito ocorrerá em 57 cidades com mais de 200 mil habitantes. Destes municípios, 18 são capitais.
De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos já podem realizar atos de campanha, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes a partir das 17h de hoje, 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno (sempre no horário local). Os eventos presenciais, no entanto, não poderão concentrar aglomerações e devem ser promovidos respeitando as regras d prevenção à Covid-19.
Nenhum dos postulantes que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.
As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de Covid-19.
Política PL lança Rogério Marinho à disputa pela presidência do Senado
Política PSOL trava saída de grupo de Boulos e exige negociação para o PT
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA