O prefeito Paim da Farmácia (PT) se consolidou como a maior liderança política do município de Coração de Maria, após se tornar o único que foi prefeito por duas vezes seguidas e conseguiu a eleição do seu sucessor, o futuro prefeito Kley Lima.
Com uma aprovação em segundo mandato superior a 60%, o prefeito Paim decidiu assumir esse papel de líder do seu grupo político na cidade e lançaram a chapa que elegeu o empresário Kley para prefeito e Zé Gol para vice.
Paim foi eleito, em 2012, prefeito com a maior votação da história, 10.515 votos, o que correspondeu a 72,34% dos votos válidos. Na oportunidade o segundo colocado, candidato Davino, indicado pelo deputado Ângelo Coronel, alcançou o número de 2.573, correspondente a 15,44% dos votos válidos. Em 2016, ele foi reeleito com 8.245 votos, o equivalente a 54,20% dos votos válidos.
Na noite de domingo (15), o candidato do prefeito Paim da Farmácia (PT), Kley Lima (PP) foi eleito o novo prefeito de Coração de Maria, com 7.820 votos ( 51,53% dos votos válidos), contra os 6.862 votos (45,21% dos votos válidos) recebidos pelo candidato César de Fonfona (PSD), apoiado pelos ex-prefeitos Marilton, Coronel, Neuza, Diego, Chicão e Ivam.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos