Vinte câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento facial foram testadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na decisão entre Bahia e São Paulo pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova. A novidade será um dos trunfos na segurança para a Copa América e será aplicada nos cincos jogos que acontecerão em Salvador. O coordenador de Grandes Eventos da SSP e Superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel Marcos Oliveira, falou do auxílio tecnológico.
"É a grande novidade da SSP para a Copa América, já que a Bahia se tornou referência no policiamento de grandes eventos ainda na Copa das Confederações, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas", disse.
Além das câmeras de reconhecimento facial, o monitoramento convencional também fez parte do esquema. Os principais acessos, estações de metrô, pontos de transbordos foram observados do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel - veículo de estacionado em frente à Arena Fonte Nova, onde equipes de pronta resposta aguardam os acionamentos para a verificação de pessoas procuradas.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025