O modelo de gestão do Grupo City no Bahia ganhou reconhecimento público de um dos nomes mais influentes do futebol mundial fora de campo. A empresária de Erling Haaland elogiou a condução do conglomerado no Tricolor e destacou a presença direta da cúpula do City no dia a dia do clube.
Em 2025, o Esquadrão conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, voltou a levantar dois títulos no mesmo ano após mais de duas décadas e ainda registrou sua melhor campanha na Série A dos pontos corridos, garantindo vaga na Libertadores.
O desempenho chamou atenção fora do país. Em entrevista à TNT Sports, Rafaela Pimenta, responsável pela carreira de Haaland, do Manchester City, elogiou abertamente o modelo de gestão aplicado pelo conglomerado no clube baiano.
“Se você pega o Grupo City no Bahia, o trabalho que eles estão fazendo é incrível. Por que? Porque tem dono, tem uma orientação e tem um caminho. O CEO do City [Ferran Soriano] sai de Manchester todo mês e vai até a Bahia, para ver com os próprios olhos o que está acontecendo. O negócio só pode dar certo. E, na hora que der certo, é bom para o clube, para o jogador e para o torcedor”, afirmou.
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025
Esportes Copa do Nordeste 2026 tem clubes definidos e Bahia fora da disputa; entenda
Esportes Camisa do Brasil para a Copa do Mundo de 2026 tem novas imagens vazadas
Esportes Fifa confirma potes da Copa de 2026
Esportes CBF anuncia reformulação do futebol feminino a partir de 2026