Quarta, 09 de Setembro de 2026
Bahia BA

Bahia tem 31 cidades sob alerta amarelo para chuvas intensas

Aviso do Inmet é válido até as 23h59 desta quarta-feira (9) e prevê chuvas de até 50 mm por dia

09/09/2026 09h30
Por: Redação
Bahia tem 31 cidades sob alerta amarelo para chuvas intensas

Ao menos 31 cidades da Bahia estão sob alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas nesta quarta-feira (9), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido até as 23h59 e abrange municípios do centro-sul do estado. A previsão indica chuva de 20 a 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

O Inmet recomenda evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é indicado evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Confira: 

  • Abaré
  • Barra
  • Buritirama
  • Campo Alegre de Lourdes
  • Campo Formoso
  • Canudos
  • Casa Nova
  • Chorrochó
  • Cotegipe
  • Curaçá
  • Formosa do Rio Preto
  • Gentio do Ouro
  • Glória
  • Itaguaçu da Bahia
  • Jaguarari
  • Juazeiro
  • Jussara
  • Macururé
  • Mansidão
  • Paulo Afonso
  • Pilão Arcado
  • Remanso
  • Riachão das Neves
  • Rodelas
  • Santa Rita de Cássia
  • Sento Sé
  • Sobradinho
  • Uauá
  • Umburanas
  • Wanderley
  • Xique-Xique
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários