Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

Acusado de abuso de poder político, Targino diz que foi cassado por ser 'médico humanitário'

O Ministério Público Eleitoral recebeu vídeos da Sesab que mostravam irregularidades na clínica onde o deputado atendia

07/10/2020 08h35
Por: Redação
Acusado de abuso de poder político, Targino diz que foi cassado por ser 'médico humanitário'

Acusado de abuso de poder político, Targino diz que foi cassado por ser 'médico humanitário'Acusado de abuso de poder econômico e político pelo Ministério Público Eleitoral da Bahia, o deputado estadual Targino Machado (DEM) foi cassado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Após a decisão da Corte, ele se manifestou no Twitter. Afirmou que vai "nominar os interessados nisto" e disse que foi combatido por ser "médico humanitário por 40 anos". 

"Combati o bom combate contra corruptos, contra traficantes que se tornaram poderosos com a força do dinheiro público e do crime. Hoje o TSE derrubou um político 100% limpo. É a vitoria dos corruptos contra os honestos. É muito triste. Em breve Irei nominar os interessados nisto! Saio de cabeça erguida. Deus me trará força. Combati a corrupção sempre com provas, nunca fui atacado. Felicidade, passei no vestibular: vivi na lama e não me melei. Usaram da força política para me cassar, só por servir o povo como médico humanitário por 40 anos. A vida segue", afirmou. 

O Ministério Público Eleitoral recebeu vídeos da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que mostravam irregularidades na clínica onde o deputado atendia como médico, entre novembro de 2016 e outubro de 2017. Os atendimentos ainda foram feitos em 2018.

As imagens ainda mostraram que, na sala de atendimento, havia imagens do político, inclusive nos prontuários, e seria exigida apresentação de título de eleitor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.