O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta sexta-feira (4) que o governador Rui Costa (PT) foi mal interpretado ao defender a possibilidade de a oposição firmar alianças com partidos como o PSDB e DEM para derrotar o presidente Jair Bolsonaro em 2022.
A declaração do governador foi dada em entrevista recente ao jornal O Globo. “Eu diria que [o PT poderia se unir com] todo mundo que não tiver corroborando com esse governo, com seus atos de truculência”, disse Rui na ocasião.
“Eu acho que foi mal interpretada a fala dele. Ele diz que, se tiver uma ameaça à democracia, como teve , por exemplo, na época do movimento das Diretas [Já]. Aí realmente a democracia é anterior a nossas escolhas político-partidária e ideológicas”, declarou Wagner ao bahia.ba.
“Mas, no quadro de democracia que eu entendo que vai perdurar até 2022, eu não vajo nenhuma possibilidade de golpe à moda antiga… Tanque na rua, fecha Congresso, fecha não sei o quê. Eu, sinceramente, acho que vai ocorrer como vai ocorrer aqui em Salvador”, acrescentou o senador.
Petistas e tucanos polarizaram as eleições presidenciais entre 1994 e 2014. Em 2018, Bolsonaro disputou o segundo turno com Fernando Haddad (PT). O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, terminou em quarto lugar no primeiro turno.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos