Sexta, 09 de Maio de 2025
Entretenimento Entretenimento

Gabriela Prioli cobra quase R$ 500 para ensinar política na web e é criticada

A apresentadora se justificou e afirmou que mesmo que o conteúdo fosse gratuito, ela teria que gastar com produção

03/09/2020 10h52
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A apresentadora Gabriela Prioli, que comanda o CNN Tonight, está sendo duramente atacada nas redes sociais por sua oferta de curso on-line.

A proposta da advogada é ensinar política e explicar como funciona os níveis do governo, para dar aos alunos uma noção básica, porém mais clara sobre a dinâmica brasileira, por R$ 487. Ao todo serão oito aulas por vídeo com direito a um certificado no final.

O valor salgado não agradou aos internautas, que colocaram o nome de Prioli entre os assuntos mais comentados da internet.

“É o cúmulo da hipocrisia: Gabriela Prioli usa capitalismo pra ensinar socialismo! Prioli, 500 bonoros é uma cassetada! Faz de graça pra igualar a massa”, sugeriu um seguidor. “Juro que não entendo a galera descendo o farrapo na prioli. O objetivo dela nunca foi fazer trabalho de base. Ela fala numa emissora de TV a cabo, dá aula numa faculdade privada e etc… a origem política dela é elitizada e ela nunca fez questão de democratizar o conteúdo”, analisou outro.

Após a repercussão negativa, a apresentadora se justificou e afirmou que mesmo que o conteúdo fosse gratuito, ela teria que gastar com produção.

“É o meu trabalho, honesto e transparente, que me permite encampar projetos que eu acredito (e sobre os quais me parece que eu vou ter que falar, pra ser acusada de fazer marketing) e apoiar o trabalho de outros comunicadores, comprando seus cursos. Equipe custa, produção custa, formação custa. Me sustentei com dinheiro da advocacia por dois anos antes de ganhar o meu primeiro centavo nessa nova área”, declarou a profissional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.