A polícia da Espanha prendeu na manhã de hoje (28) o ex-jogador de futebol Raúl Bravo, famoso por fazer parte do time do Real Madrid entre 2002 e 2007. Outros ex-futebolistas também tiveram a prisão decretada, além de Agustín Lasaosa, presidente do Huesca, time que disputava a primeira divisão espanhola, mas acabou rebaixado. Segundo as investigações, o grupo é responsável esquemas de manipulação de resultados e obtenção de benefícios com apostas esportivas, além de lavagem de dinheiro.
Também foram presos Borja Fernández, do Valladolid, Ínigo López, jogador do Deportivo, Samuel Saiz, jogador do Getafe, por empréstimo do Leeds, e Carlos Aranda, ex-jogador de várias equipes da primeira divisão. A denúncia foi feita pela própria Liga Espanhola, após meses de investigações.
O estopim para desencadear a operação foi a partida entre Valencia x Valladolid, da última rodada do campeonato. O time mandante se classificou para a Champions League deste ano após vencer o adversário por 2 a 0. O Valladolid pertence ao ex-jogador do Real Madrid e seleção brasileira Ronaldo Nazário.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025