O governo federal confirmou na noite desta segunda-feira (27) a presença do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. A competição terá início no dia 14 de junho, com uma partida entre Brasil e Bolívia no estádio do Morumbi, na capital paulista.
Em abril, o presidente discutiu a realização do evento com o presidente mundial da Fifa, Gianni Infantino, em encontro no Palácio do Planalto. "A competição vai permitir que o Brasil fique novamente no centro do mapa do mundo do futebol", disse o cartola.
Também presente no encontro, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, disse que foi pedido a Bolsonaro apoio institucional para a realização do evento no país. Segundo ele, o governo federal contribuiria com apoio em segurança e logística, mas não haveria aporte financeiro ao evento esportivo.
No final do ano passado, antes mesmo de assumir o cargo, Bolsonaro compareceu a partida que sagrou o Palmeiras, time pelo qual torce, como campeão do Campeonato Brasileiro. A presença dele, que chegou a erguer a taça de campeão, causou polêmica entre torcedores do clube, que não aprovaram a sua participação na festa.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025