A Federação Bahiana de Futebol (FBF) e os clubes se reúnem na tarde desta quarta-feira (8) para definir os rumos do Campeonato Baiano. A ideia é que o torneio seja retomado no próximo dia 22 de julho. O problema é que embola com o calendário da Copa do Nordeste.
No entanto, as federações em todo o país se esforçam para que os estaduais terminem antes do início do Campeonato Brasileiro que está previsto para os dias 8 e 9 de agosto. Caso contrário, os estaduais ficam ameaçados de não serem finalizados, o que não interessa aos dirigentes das federações.
No caso do Baianão, na tarde desta quarta (8), algumas possíveis alterações devem estar na pauta de discussões entre os dirigentes. Entre eles, a possibilidade de inscrever novos jogadores, devido ao desmonte que alguns elencos de times do interior sofreram. Além disso, será debatida a possibilidade de uma equipe inscrever atletas que já atuaram no Baiano deste ano por outro time do estadual.
Paralisado desde o dia 17 de março, ainda faltam duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Baiano, além dos jogos da semifinal e final.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025