Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Weintraud se recusa a ouvir UNE e Ubes, confusão se instala e audiência na Câmara cai

Os presidentes da UNE e Ubes, Marianna Dias e Pedro Gorki, foram contidos por seguranças da Casa durante uma tentativa de se aproximarem da mesa em que estava o ministro

22/05/2019 16h48
Por: Redação
Foto: Reprodução/TV Câmara
Foto: Reprodução/TV Câmara

A sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (22) foi suspensa depois que uma confusão tomou conta do auditório. Presente na reunião, o ministro da Educação  Abraham Weintraub se recusou a ouvir representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Após anúncio de fim da sessão pela Professora Marcivania (PCdoB-AP), que presidia os trabalhos, os deputados presentes no auditório deram início a uma confusão protagonizada pela deputada federal baiana Dayane Pimentel (PSL) e outros integrantes da base aliada do governo. Os deputados reagiram reclamando que nem todos os parlamentares haviam conseguido falar ainda.

Os presidentes da UNE e Ubes, Marianna Dias e Pedro Gorki, foram contidos por seguranças da Casa durante uma tentativa de se aproximarem da mesa em que estava o ministro, segundo O Globo. Weintraub deixou o local cercado por seguranças e deputados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.