As vagas para o Enem Digital na Bahia foram esgotadas nas primeiras 24 horas após o início das inscrições. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou cerca de 3 mil vagas para o estado.
Segundo o Instituto, em todo o Brasil foram disponibilizadas 101 mil vagas, mas entre segunda (11) e terça-feira (12), mais de 92 mil alunos se inscreveram. Também foram esgotadas no mesmo período as vagas em Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão e Pará.
As vagas para a primeira edição do Enem Digital estavam distribuídas em Salvador, com 2,5 mil postos, e Feira de Santana, com os 500 restantes. A versão on-line será aplicada nos dias 22 e 29 de novembro, enquanto a prova física será realizada antes, nos dias 1º e 8 de novembro.
Até quarta-feira (13), 2,3 milhões de pessoas já haviam se inscrito para o Enem, sendo 2,2 milhões para a versão impressa e 35 mil para a prova digital.
O Enem Digital tem a mesma estrutura logística do modelo impresso. As provas irão ocorrer em postos aplicadores credenciados nas cidades definidas pelo edital da versão digital e os computadores serão disponibilizados pelo Inep.
A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.
A inscrição no Enem deve ser realizada no site do Inep até o dia 22 de maio.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro