Escolhida para o cargo de presidente do Iphan (Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Larissa Rodrigues Peixoto Dutra tem laço de amizade com a família do presidente Jair Bolsonaro.
Ela é casada com Gerson Dutra, agente da Polícia Federal que trabalhou na campanha de Bolsonaro em 2018. Dutra é amigo de Leo Índio, primo dos filhos do presidente e muito ligado a Carlos Bolsonaro.
Procurado pela Folha de São Paulo, o Ministério de Turismo informou que a escolha de Larissa se deu por causa de critérios técnicos e pontuou que ela é servidora de carreira da pasta há 11 anos.
"Sua escolha para a presidência foi baseada unicamente em critérios técnicos e na certeza que fará um bom trabalho à frente do Instituto", diz a nota. Por telefone, Larissa pediu que o assunto fosse tratado com a assessoria da pasta.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1