O Vitória vai dar férias coletivas de 20 dias para o elenco e funcionários a partir do dia 1° de abril. A informação foi publicada pelo site "GloboEsporte.com" e confirmada pelo Bahia Notícias. O diretor jurídico do clube, Dilson Júnior, falou da decisão em meio à pandemia do coronavírus que paralisou o futebol no Brasil.
"Por ora a solução viável é a concessão de férias. Não tem nada ajustado fora dessa situação, então o Vitória resolveu conceder férias de 1° a 20 de abril, podendo ser prorrogada a depender do andamento das medidas adotadas pelos órgãos de saúde com relação ao coronavírus", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.
Com a rápida disseminação do coronavaírus no Brasil, o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições disputadas pelo Vitória, foram suspensas por tempo indeterminado. Além disso, com a determinação de quarentena no estado, as atividades do Leão também foram canceladas e os jogadores liberados para ficar em suas casas.
Segundo boletim do Ministério da Saúde, o Brasil já tem 2.201 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus, sendo 46 mortes. A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou no seu último boletim que o estado já contabiliza 84 pessoas infectadas pela doença Covid-19, sendo 52 delas em Salvador.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025