A deputada Dayane Pimentel (PSL) está sendo denunciada no Ministério Público Federal (MPF) pelo suposto lançamento de uma candidatura fantasma nas eleições de 2018. Também foram denunciados seu marido, Alberto Pimentel (PSL) e o comando do PSL na Bahia.
O vereador de Vitória da Conquista, David Salomão (PRTB), elaborou a denúncia afirmando que o comando do PSL-BA lançou a candidatura de Luiza Caroline dos Santos Barbosa ao cargo de deputada federal como forma do partido alcançar os 30% da cota de gênero determinada pela Legislação Eleitoral no último pleito.
Segundo informações, Luiza Caroline reside nos Estados Unidos e não teria passado pelo Brasil durante todo o período eleitoral e muito menos feito campanha. O último pleito estabeleceu um percentual mínimo de 30% de um determinado gênero nas coligações partidárias. Luiza Caroline investiu um pouco mais de R$ 1 mil na própria campanha e conquistou 600 votos.
São citados na denúncia ainda o vice-presidente do PSL na Bahia, Antonio Olivio Vasconcelos, e o 1° secretário, Magno Felzemburgh.
Atualmente, a deputada Dayane move um processo de calúnia contra o vereador autor da denúncia.
O secretário geral do PSL no estado, Alberto Pimentel, chamou as denúncias de infundadas. O também secretário da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) disse que o PSL teve apenas quatro candidatos, dois homens e duas mulheres, e, por essa razão, não precisaria de uma candidatura fantasma para atingir a cota eleitoral.
“Se tirássemos uma mulher, ainda assim a cota estaria dentro dos 30%, pois nossa candidata eleita foi a presidente do PSL na Bahia, a deputada Dayane Pimentel”, declarou Alberto.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos