Terça, 03 de Fevereiro de 2026
Política Política

Chega a 22 total de pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA e têm coronavírus

Quatro integrantes da comitiva, que haviam testado negativo antes, foram diagnosticados com vírus

20/03/2020 09h01
Por: Redação
Chega a 22 total de pessoas que estiveram com Bolsonaro nos EUA e têm coronavírus

Subiu para 22 o número de pessoas que participaram da viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, aos Estados Unidos, na semana passada, e foram diagnosticados com o novo coronavírus. A informação é do Estadão.

Os resultados positivos confirmados foram do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins; do chefe da ajudância de ordens, Major Cid; do diretor do Departamento de Segurança Presidencial, Coronel Suarez; e do chefe do Cerimonial, Carlos França.

Cid, Suarez e França estiveram muito próximos do presidente durante a viagem aos Estados Unidos. Filipe Martins viajou ao lado do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, primeiro caso envolvendo a comitiva presidencial. Eles retornaram ao Brasil na madrugada da quarta-feira passada (11), na mesma aeronave em que o presidente estava.

Todos os casos confirmados ontem deram negativo no primeiro exame, mas testaram positivo agora. Os quatro estavam em isolamento por terem tido contato o secretário Wajngarten.

Apesar de o teste de Jair Bolsonaro ter dado negativo, o Ministério da Saúde recomendou que o exame seja refeito na próxima semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.