Organizadores das manifestações a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) resolveram adiar os atos convocados para o dia 15, após recomendação do próprio para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Em transmissão ao vivo ontem (12), Bolsonaro disse que " já foi dado um tremendo recado para o Parlamento ", mesmo tendo dito, anteriormente, que o protesto não seria contra o Congresso. Os atos tinham como tema a iniciativa de pressionar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) pelas reformas econômicas.
Um dos coordenadores do Nas Ruas, Marcos Bellizia disse em nota que "o momento agora é de união e responsabilidade". No comunicado, o grupo pede que "Congresso, governo e Supremo trabalhem juntos para a aprovação das reformas da forma mais rápida possível. Isso irá beneficiar 100% dos brasileiros".
O Avança Brasil informou que a manifestação foi transferida "para nova data a ser comunicada brevemente". Em comunicado, o grupo diz que a mobilização ocorreria "em desagravo às atitudes de congressistas irresponsáveis que não tem o Brasil acima de tudo e que somente pensam em seus benefícios particulares".
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1