O deputado estadual Targino Machado (DEM), deixou a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (22).
A justificativa do deputado é que ele pretende focar na pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana. No entanto, colegas de Targino já haviam demonstrado insatisfação em manter o demista como líder da minoria.
O parlamentar esteve próximo de perder o mandato de deputado no ano passado. Targino foi acusado de oferecer atendimentos médicos irregulares em troca de votos. Segundo inquérito da Polícia Federal, o parlamentar, que é médico, atendia irregularmente eleitores em Feira de Santana, de onde eram transferidos para os municípios de Cachoeira e São Félix para serem atendidos, fora da regulação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado manteve o cargo por um voto.
Ainda não há informações sobre quem vai ocupar a liderança da oposição.
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1