O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), criticou a demora do grupo petista para definir um nome que concorra à Prefeitura de Salvador na eleição de 2020. Em entrevista a Mário Kertész hoje (16), na Rádio Metrópole, o parlamentar declarou que a demora já está gerando desconforto na base e que, caso a legenda deixe a decisão para janeiro, seria muito ruim para conseguir sucesso nas urnas.
"Hoje vou conversar com Rui [Costa] para reunir o conselho político. Tem que estar tomada no começo de janeiro, se não fica difícil", declarou Wagner.
Na avaliação do senador, o partido rivalizou em 2012, ano da vitória de ACM Neto na eleição municipal sobre Nelson Pelegrino, que concorreu ao cargo de prefeito. "Na última candidatura do PT, com Nelson Pelegrino, a disputa foi bem acirrada com Neto. Pelegrino perdeu apertado. A última campanha decidimos muito tarde. E federalizou a eleição. Eu já disse isso, na hora que o cidadão vai votar, olha a cidade dele. Nesse sentido, insisto que, apesar das grandes obras, Rui tem muitas obras em encostas. A avaliação dele é muito alta. Segundo a pesquisa, Rui e Lula puxam muito voto", contou o ex-governador.
Política Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera todos os cenários da corrida eleitoral
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master