O governador Rui Costa (PT) aproveitou seu discurso, durante a inauguração do Aeroporto de Salvador, após a primeira etapa de obras, para destacar alguns feitos da sua gestão da mobilidade.
Rui pontuou a “renúncia fiscal de recolhimento do ICMS [combustível para aviação]” e relembrou a inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, “onde já multiplicamos quase por cinco o número de passageiros”.
“Recebemos proposta dos alemães para construir novo aeroporto em Porto Seguro. Vamos licitar em breve, com um investimento previsto de 700 milhões de reais. […] Criando uma infraestrutura aérea e viária, vamos aumentar o desejo de vir para a Bahia”, disse.
O governador ainda falou do leilão da ponte Salvador-Itaparica, “um investimento previsto de 700 milhões de reais”.
“Saltaremos a outro patamar facilitando o acesso a uma das áreas mais bonitas do nosso estado. Esse conjunto de investimentos, mais os investimentos que fizemos no interior, colocam a Bahia em segundo lugar no país, atrás apenas de São Paulo, que tem seis vezes o orçamento da Bahia”, acrescentou.
O prefeito ACM Neto deixou o evento durante o discurso de Rui, por volta das 16h30. Ele alegou que tinha um voo para Brasília às 17h.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos