Embora o Congresso Nacional tenha decidido apreciar somente no próximo ano qualquer projeto sobre prisão em 2ª instância, os senadores se mobilizaram para criar uma Frente Parlamentar Mista em Defesa da Segunda Instância.
Para ser instalada, a frente ainda precisa contar com 171 deputados federais, mas no Senado já foram coletadas assinaturas suficientes. Dos 29 senadores que apoiaram o movimento, nenhum é baiano.
Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) já se colocaram publicamente contra a prisão após condenação em segunda instância. Angelo Coronel (PSD) ainda não se posicionou, mas também não assinou o documento pela frente parlamentar.
Das 29 assinaturas, 4 são de senadores do PSD, cujo líder no Senado é Otto.
Política Onze governadores deixam cargos para disputar eleições em outubro; saiba quem são
BA Lula chega a Salvador e é recepcionado por Jerônimo, Wagner e Rui Costa
Política Deputados baianos trocam de partido na reta final da janela partidária; veja quem
Política Binho Galinha destina emendas para diversas cidades da região de Feira
Política Caiado lança pré-candidatura à Presidência nesta segunda e movimenta cenário político
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson