Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Campo Formoso

Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Arlivan Gonçalves, é preso

Operação Captius foi realizada nas cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Ponto Novo

21/11/2019 09h52
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

O vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, no centro norte da Bahia, vereador Arlivan Gonçalves (PDT), e mais 10 pessoas foram presas na Operação Captius, que investiga fraudes no Detran.

Além de Gonçalves, servidores do órgão estão entre os presos, acusados de envolvimento de vendas de laudos para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, sem que os candidatos fossem submetidos às provas.

A operação foi realizada nas cidades de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Ponto Novo. 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Em nota enviada à imprensa, o Detran afirmou que apoia a operação e vai exonerar todos os servidores envolvidos na fraude. O órgão estadual de trânsito ressaltou que as autoescolas envolvidas serão notificadas e, após processo administrativo, podem ser descredenciadas.

Segundo a Bandnews FM, o vereador Arlivan Gonçalves e a esposa dele, que também foi presa, são proprietários de uma auto-escola. O casal usava o estabelecimento para vender habilitação para alunos que nem participavam das aulas práticas e teóricas.

Em junho deste ano, Gonçalves foi denunciado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades em licitações, durante a gestão de 2015.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.