O ex-presidente Lula colocou o governador Rui Costa entre os possíveis postulantes petistas à Presidência da República em 2022, ao participar, nesta quinta-feira (14), de reunião da executiva nacional do PT, em Salvador.
Ao afirmar que o PT participaria do pleito “com ou sem Lula”, Lula citou Rui e também Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado à Presidência no ano passado. “Eu posso subir a rampa em 2022 levando o Haddad, o Rui, outros companheiros”, disse o ex-presidente.
Em defesa do protagonismo da sigla na esquerda, Lula afirmou que o PT “não nasceu para ser um partido de apoio”.
“Pode, circunstancialmente, não ter candidato em uma cidade, num estado, ou até não precisar ter um candidato a presidente da República. Mas é preciso muita coisa para que alguém possa superar o PT”, declarou.
Política Onze governadores deixam cargos para disputar eleições em outubro; saiba quem são
BA Lula chega a Salvador e é recepcionado por Jerônimo, Wagner e Rui Costa
Política Deputados baianos trocam de partido na reta final da janela partidária; veja quem
Política Binho Galinha destina emendas para diversas cidades da região de Feira
Política Caiado lança pré-candidatura à Presidência nesta segunda e movimenta cenário político
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson