O ex-presidente Lula colocou o governador Rui Costa entre os possíveis postulantes petistas à Presidência da República em 2022, ao participar, nesta quinta-feira (14), de reunião da executiva nacional do PT, em Salvador.
Ao afirmar que o PT participaria do pleito “com ou sem Lula”, Lula citou Rui e também Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato derrotado à Presidência no ano passado. “Eu posso subir a rampa em 2022 levando o Haddad, o Rui, outros companheiros”, disse o ex-presidente.
Em defesa do protagonismo da sigla na esquerda, Lula afirmou que o PT “não nasceu para ser um partido de apoio”.
“Pode, circunstancialmente, não ter candidato em uma cidade, num estado, ou até não precisar ter um candidato a presidente da República. Mas é preciso muita coisa para que alguém possa superar o PT”, declarou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos