Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política política

Otto diz que votou contra reforma da Previdência na CCJ do Senado

Parecer foi aprovado nesta terça-feira na CCJ

01/10/2019 15h54
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

O líder do PSD no Senado, Otto Alencar, disse que votou contra o parecer da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que foi aprovado por 17 votos a 9, nesta terça-feira (1º).

“Votei contra o texto base do senador Tasso Jereissati. Votei a favor de alguns destaques e contras outros. Agora é outra etapa, vamos para o plenário”, ressaltou.

A reforma altera o sistema de aposentadoria e outros benefícios previdenciários do país, como a pensão por morte.

Entre outros pontos, a proposta vai fixar uma idade mínima para que o trabalhador possa pedir sua aposentadoria: ela é de 62 anos de idade para mulheres e 65 anos de idade para os homens. No caso dos cidadãos que já estão no mercado de trabalho, há regras para a transição entre o sistema atual e aos novos requisitos para a aposentadoria. Com as novas medidas, a expectativa do ministério da economia é de economizar R$ 876 bilhões de reais em dez anos. Informações do Bahia.ba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.