Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Câmara dos Deputados promove sessão em homenagem aos 186 anos de Feira de Santana

Ao todo, cerca de 50 representantes do município participaram da homenagem nesta manhã.

19/09/2019 16h32
Por: Redação
Foto: Baiano News
Foto: Baiano News

A Câmara dos Deputados promoveu, nesta quinta-feira (19), uma sessão especial em homenagem aos 186 anos de emancipação de Feira de Santana, celebrado nesta quarta-feira (18).

A sessão foi requerida pelo deputado federal Zé Neto (PT) e contou com a participação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, o presidente da Câmara Municipal, José Carneiro Rocha, além de empresários como Marcelo Alexandrino, Edson Piaggio, Luís Mercês, Luís Mercês Jr, Leonardo Miranda, vereadores feirenses e membros da imprensa local. 

O presidente da sessão, Zé Neto, afirmou, em entrevista ao Baiano News que momentos como este servem para que os principais interesses da cidade sejam debatidos, independente de questões partidárias e divergências políticas. “Eu acho que devemos mais disso. De uma cidade unida, sem diferenças, apesar delas existirem. Em determinados momentos devemos deixá-las de lado e abraçar sua história. O que nos une aqui hoje é inanir a cidade. O sentimento de vê-la se desenvolver, ultrapassar os grandes desafios. Na última década Feira recebeu mais de R$ 4,8 bilhões de investimentos públicos, sem contar o Bolsa Família. Hoje o setor empresário esteve aqui em Brasília, o movimento social também veio. Esse é o caminho. Caminho de  unidade em prol da nossa cidade. Se houver alguma divergência que ela fique para o momento certo”, disse. 

Para o prefeito Colbert Martins, Feira de Santana se destaca mais uma vez positivamente no cenário nacional, levando à capital federal pessoas que acreditam no seu desenvolvimento. “É muito importante esse momento. Um grande grupo representativo mostrando a importância que Feira tem. De forma unânime e de forma coesa vamos buscar as distinacoes efetivas para a cidade. É importante defender as emendas, pois elas vão sair do governo federal e, de forma verticalizada, ser direcionada aos municípios”, disse.

Ao todo, cerca de 50 representantes do município participaram da homenagem nesta manhã.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.