Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Gilmar Mendes tira caso de Guido Mantega da Lava Jato

Ministro determinou que o caso seja enviado à Justiça Federal

04/09/2019 16h11 Atualizada há 6 anos
Por: Redação
Gilmar Mendes tira caso de Guido Mantega da Lava Jato

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tirou de Curitiba o único caso contra o ex-ministro da Fazenda do Partido dos Trabalhadores (PT), Guido Mantega. Gilmar determinou que o caso seja enviado à Justiça Federal. Mantega é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão vale apenas para Mantega, apesar de outras pessoas serem réus na mesma ação. “O Supremo já havia declarado a incompetência da Vara para julgar o Mantega no ano passado. O ministro Gilmar Mendes apenas reafirmou a autoridade das decisões que a corte já havia declarado e que Curitiba vinha descumprindo", disse o advogado do ex-ministro, Fabio Tofic Simantob em entrevista à Folha de S.Paulo.

Com a decisão, caem todas as medidas cautelares sobre Mantega, como a apreensão de passaportes e o uso de tornozeleira eletrônica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.