A imagem negativa sobre o presidente Jair Bolsonaro já atinge mais de 50% da população, segundo estimativa feita pela consultoria Atlas Político, publicada pelo El País Brasil. O percentual era de 40,7% em abril e chegou a 50,9% em agosto.
Já aqueles que têm imagem positiva do governo caíram de 49,5% para 42,9%.
No entanto, a consultoria mostra que não foi só o presidente que viu minguar a simpatia do eleitorado. As imagens de todos os políticos avaliados pioraram, com exceção do ministro da Justiça, Sergio Moro, que se manteve na liderança do ranking de imagem, com mais de 50% opinando positivamente sobre ele.
Por outro lado, João Doria (PSDB) viu sua imagem negativa disparar no último mês. Entre julho e agosto, a visão negativa do governador de São Paulo passou de 42,5% para 58,3%, segundo a pesquisa.
O Atlas Político ouviu 2.000 pessoas recrutadas aleatoriamente na Internet, por meio de amostra rebalanceada por meio de um algoritmo, a fim de ter representatividade nacional. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos