O projeto "Mais Estudo" vai oferecer a estudantes da rede estadual com bom desempenho uma bolsa mensal de R$ 200, para que se tornem monitores e auxiliem os colegas com dificuldade de aprendizagem.
O lançamento do programa acontece hoje (2), às 15h, no auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para serem selecionados, os alunos precisam tem notas iguais ou superiores a 8.
As bolsas serão pagas por três meses. Os monitores ainda terão o acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos
A ação é voltada ao fortalecimento das aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas da rede estadual. A previsão é de que sejam investidos recursos de cerca de R$ 4,5 milhões em bolsas.
Para participar do "Mais Estudo", as escolas devem fazer a adesão ao projeto e indicar os estudantes e professores envolvidos. A monitoria deve começar a ser realizada nas escolas já na segunda quinzena de setembro, no início da terceira unidade letiva.
Educação Funceb oferece 900 vagas para Cursos de Férias 2026
Educação Lula sanciona lei que cria “SUS da Educação”
Educação II Semana de Psicologia da Estácio promove diálogo entre arte, psicologia e cultura afro-brasileira
Educação Laboratórios, oficinas e workshops: Feira de Profissões atrai jovens do ensino médio
Educação Estácio Feira de Santana lança programa Escola do Direito para estudantes do Ensino Médio
Educação Planetário da Ufba tem programação gratuita em setembro