O biólogo Vanderson Brito, desclassificado do Big Brother Brasil 19 após ter seu nome envolvido em acusações de estupro, agressão e assédio, foi inocentado pela Justiça nesta terça-feira (27).
Em entrevista à revista Quem o acreano, que precisou deixar a casa de forma repentina 8 dias após o início do jogo, comemorou o feito.
“Hoje pela manhã eu tive uma última audiência e, felizmente, todas as ações foram arquivadas, fui inocentado de tudo, foi provado que tudo era calunioso. Acabou! Depois de oito meses de correria, de ações, felizmente a justiça foi feita. O Ministério Público se manifestou a meu favor positivamente e deu por encerradas todas as ações. Não há nada judicialmente que pese contra mim”.
Na época Maíra Menezes, de 27 anos, acusou o biólogo e coordenador educacional indígena, de agressão. A estudante namorou o rapaz durante um ano e desabafou nas redes sociais ao ver Vanderson como um dos participantes do reality show.
“Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa”.
Além de Maíra, outras três mulheres foram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em Rio Branco (AC) para registrar boletins de ocorrência contra Vanderson
Entretenimento Simone Tebet anuncia saída do Planejamento e mira candidatura ao Senado em 2026
Entretenimento Oscar 2026: “O Agente Secreto” recebe quatro indicações; confira lista de indicados
Televisão BBB26: Participante desiste de reality após assediar sister; equipe se pronuncia
Entretenimento “O Agente Secreto” se torna o primeiro filme brasileiro a vencer dois prêmios no Globo de Ouro
Entretenimento ‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice como Melhor Filme Internacional
Entretenimento Edson Gomes esclarece boatos sobre sua aposentadoria; veja comunicado