Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Bolsonaro diz que pode aceitar dinheiro do G7 se Macron pedir desculpa

"Primeiramente, o senhor Macron deve retirar os insultos que fez à minha pessoa", afirmou o presidente

27/08/2019 09h17
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que pode aceitar o dinheiro oferecido pelo G7 se o presidente francês, Emmanuel Macron, o pedir desculpas. A informação é do site Metrópoles.

Bolsonaro e Macron trocam rusgas desde a última semana. Na segunda, o presidente da Franca chegou a chamar o chefe do Executivo brasileiro de mentiroso em relação à política ambiental brasileira.

“Primeiramente, o senhor Macron deve retirar os insultos que fez à minha pessoa. Depois, informações que eu tive, de que nossa soberania está em aberto na Amazônia. Então, realmente, para conversar ou aceitar qualquer coisa da França, que seja das melhores intenções possíveis, vai ter que retirar essas palavras e daí a gente pode conversar”, afirmou Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (27).

O presidente se recusou a comentar as perguntas sobre a ironia feita sobre a imagem da primeira-dama francesa, Brigitte Macron. “Eu não botei aquela foto. Alguém botou a foto lá e eu falei para ele não falar besteira”.

“Não queiram levar para esse lado que a questão pessoal e familiar eu não me meto. O que eu falei era para o cara não entrar nessa área, o meu comentário foi para não insistir nesse tipo de assunto”, disse o presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.