O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (22) que poderá apoiar a privatização de portos pelo governo Bolsonaro, de acordo com informações da Agência Infra.
“Eu não sou avesso ao processo de privatização. Não existe competitividade sem portos e, se necessário, eu apoio a inclusão da área portuária nos projetos de privatização do governo federal”, declarou o petista, durante a abertura de fórum organizado pela Associação Brasileira de Infraestrutura (Abdib), em Teresina (PI).
O chefe do Executivo baiano defendeu que o governo federal tem sido “muito lento nas concessões”, ao comentar a importância das ferrovias para o agronegócio brasileiro.
Em sua fala, Rui pediu ainda ao secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, que o governo federal repasse aos estados a possibilidade de concessão das ferrovias, além de portos.
A possibilidade, entretanto, é remota, já que o Ministério da Infraestrutura já tem planos definidos para a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e Ferrovia Oeste-Leste (Fiol).
Segundo Rui, houve um período de crescimento econômico do Nordeste com investimento público, no entanto, “o país vive, há 5 anos, uma crise sem precedentes e é necessário aumentar a confiança no Brasil para receber investimentos”.
Política PL lança Rogério Marinho à disputa pela presidência do Senado
Política PSOL trava saída de grupo de Boulos e exige negociação para o PT
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA