O Consórcio do Nordeste, que se reuniu ontem (21) em Teresina (PI), definiu uma série de compras conjuntas para reduzir os custos de insumos. O primeiro investimento será na área da saúde, para a aquisição de, entre outras coisas, equipamentos e remédios.
Em nota, foi informado que o primeiro lote de registro de preço deve ser divulgado nas próximas semanas. O governador Rui Costa afirmou que a área da saúde é apenas o primeiro passo. “Definimos como prioridade, mas também teremos reflexos na educação e na segurança”, disse.
Rui comentou ainda sobre o projeto Nordeste Conectado. De acordo com ele, uma reunião com técnicos vai ocorrer na próxima quarta-feira (28), em Fortaleza (CE), para discutir o edital. “Haverá um chamamento público na área de tecnologia para o desenvolvimento do projeto, na modalidade de PPP [parceria público-privada]. Ele será de caráter internacional”, explicou.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos