Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Política Política

Consórcio do Nordeste fará compra coletiva para estados na área da saúde

Em nota, foi informado que o primeiro lote de registro de preço deve ser divulgado nas próximas semanas. O governador Rui Costa afirmou que a área da saúde é apenas o primeiro passo.

22/08/2019 11h14
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Consórcio do Nordeste, que se reuniu ontem (21) em Teresina (PI), definiu uma série de compras conjuntas para reduzir os custos de insumos. O primeiro investimento será na área da saúde, para a aquisição de, entre outras coisas, equipamentos e remédios. 

Em nota, foi informado que o primeiro lote de registro de preço deve ser divulgado nas próximas semanas. O governador Rui Costa afirmou que a área da saúde é apenas o primeiro passo. “Definimos como prioridade, mas também teremos reflexos na educação e na segurança”, disse. 

Rui comentou ainda sobre o projeto Nordeste Conectado. De acordo com ele, uma reunião com técnicos vai ocorrer na próxima quarta-feira (28), em Fortaleza (CE), para discutir o edital. “Haverá um chamamento público na área de tecnologia para o desenvolvimento do projeto, na modalidade de PPP [parceria público-privada]. Ele será de caráter internacional”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.