O deputado federal Alexandre Frota confirmou hoje (16) que vai se filiar ao PSDB após convite feito pelo governador de São Paulo, João Doria. Frota foi expulso do PSL na última terça-feira (13) após criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As informações são do G1.
Frota havia apoiado Bolsonaro durante sua campanha eleitoral no ano passado, mas passou a se manifestar contra o governo nos últimos meses. Diante das críticas cada vez mais frequentes, Frota foi alvo de dois pedidos de expulsão do PSL: da deputada Carla Zambelli e do senador Major Olímpio.
"Se eu tomei a decisão de me filiar ao PSDB? Sim, tomei a decisão. Não foi fácil, eu não queria ter saído do PSL da maneira como foi, inclusive. [...] Mas enfim, foi uma decisão acertada, eu conversei muito com a executiva do PSDB, com o João Doria, que o convite partiu dele, com o Bruno Araújo [presidente nacional do PSDB]", afirmou.
Segundo o deputado, outros seis partidos também fizeram convite: DEM, MDB, PP, PL, PRB e Podemos. Frota deve se filiar ao PSDB ainda nesta semana.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos